quarta-feira, 10 de junho de 2009

Reflexologia com Taco Podal

REFFLEXOLOGIA COM TACO PODAL
AULA DIA 9 DE JUNHO 2009
Reflexologia Tailandesa: Difere-se um pouco da reflexologia tradicional pela riqueza de manobras com as mãos e da utilização de um recurso feito de madeira, chamado Stick/Taco ou Rolo que é utilizado para pressionar todos os pontos e zonas reflexas dos pés;

Um pouco mais sobre reflexologia ...

Reflexologia Podal
Reflexologia, trata-se da arte de curar através do toque nos pés, seguindo o princípio de que todos os órgãos do corpo, inclusive o cérebro, estão conectados através de canais de energia ativadas em pontos ou reflexos em nossos pés. Portanto, quando nossos pés estão cansados, assim está nossa mente e corpo.
“A Reflexologia tem a finalidade de dissipar os bloqueios de energia e quebrar as estruturas cristalinas. Ela incita o corpo a curar-se”
Existem mais de 70 mil terminações nervosas em nossos pés, aplicando pressão ou calor nestes terminais nervosos ocorre um estímulo reflexo de um órgão do corpo no Sistema Nervoso Central (SNC), que imediatamente inicia uma gama de actividades internas verificando o estado e o funcionamento do órgão que está sendo estimulado.
O SNC passa a dar uma atenção extra a este órgão ou sistema, activando ou diminuindo a actividade atual do mesmo.
Por exemplo:
No sistema digestivo, a Reflexologia é eficaz no combate a várias doenças, como:
- úlcera, gastrite, azia, prisão de ventre, má digestão, hepatite, icterícia, gordura no fígado, pedra na vesícula, enxaqueca, tontura, insônia, sinusite, artrite, gota, hérnia-de-hiato, doença de Crohn, diarréias e hemorróidas.
- Também é eficaz para o tratamento de infecções, como asma brôquica, bronquite, enfisema, rinite alérgica, sinusite, faringite, rouquidão, resfriados, tosse e pneumonia.
- Ainda apresenta excelentes resultados nos tratamentos da dor ciática, dores lombares, hérnia de disco, dor de cabeça, torcicolo, dores nas costas, LER - Lesão por Esforço Repetitivo ou DORT - Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, artrite, artrose, osteoporose, espasmo muscular, bursite, tendinite, fibromialgia, inflamação no tecido fibroso, câimbras e reumatismo
CURIOSIDADES
Mergulhando seus pés nas flores
Como uma parte intrínseca diária na vida dos asiáticos, as flores representam uma ponte para o mundo natural, assumindo uma significação espiritual de limpeza.
Pés mergulhados em água morna é a forma mais antiga de aliviar o cansaço e a dor dos pés. Ana explica que o conjunto de ações faz com que os resultados sejam melhores.
“A massagem que relaxa e alivia a tensão, os óleos essenciais agindo no ponto central do problema, a aromaterapia e ainda o visual bonito das flores no banho inicial.
Tudo somado é que contabiliza excelentes resultados.”
“Deixe os pés mergulhados por 15 minutos em água de flor perfumada. "
A diluição de arnica ou óleo de laranja na água são utilizados há séculos para reduzir o inchaço, cânfora para as dores articulares, sal grosso para desintoxicar o corpo inteiro e óleo de hortelã para esfriar e estimular as terminações nervosas”
“Depois, inicia-se a esfoliação com pedra pome. Após enxaguar e secar faça a massagem dos pés, pernas e principalmente dos tornozelos, em movimentos ascendentes, pressionando levemente com os dedos polegar e indicador.
Curiosidade Em Bali, as casas mantêm uma tigela de água no canto do quarto cheia de flores e óleo de eucalipto para um ritual de limpeza no término do dia. Lavar os pés também é uma parte simbólica dos muitos ritos da passagem do Hinduísmo Balinês, como sinal de deferência a Cantou Hyang Widhi, um dos deuses responsáveis pela ordem de equilíbrio e desequilíbrio em nossas vidas. Na Índia também é tradicional que a dona da casa escalde pessoalmente os pés de seus visitantes.

Colonterapia técnica utilizada pela REFLEXOLOGIA

Aula dia 3 de Junho 2009 "A Reflexologia e a Colonterapia"

A Reflexologia e colonterapia

A limpeza intestinal é uma prática usada desde o início dos tempos como um dos meios mais preciosos de conservar a boa saúde e tem sido bastante negligenciada nos tempos modernos. Todas as medicinas tradicionais antigas (China, Índia, Egipto, Grécia, Polinésia, etc.) preconizavam a limpeza do intestino com um pouco de água ou utilizando técnicas não invasivas a fim de assegurar um bom funcionamento para todo o organismo e evitar doenças agudas ou crónicas. Em todas as medicinas ancestrais, a limpeza intestinal também eram usadas como uma terapia útil para combater as doenças já instaladas, quaisquer que fossem seus nomes. Assim a Reflexologia tinha um papel importante para o correcto funcionamento do intestino, através do estimulo feito ao mesmo, através dos pés. Com o desenvolvimento da medicina química sintomática moderna a “limpeza” do cólon, como procedimento de higiene interna e recuperação da saúde, foi caindo no esquecimento. Se a função do intestino delgado é absorver os alimentos de que nosso corpo necessita, a do intestino grosso é, junto com a pele, os rins e os pulmões, colocar para fora do corpo os detritos e as toxinas. Quando ele está cheio ou não se esvazia completamente, matérias tóxicas ficam nele estagnadas e irritam suas finas paredes. A flora intestinal é alterada e logo as substâncias tóxicas que deveriam ter sido eliminadas são reabsorvidas pelas paredes fragilizadas do intestino envenenando todo o organismo. Deste modo, a maioria das doenças é consequência de um mau funcionamento do intestino. É o que ocorre com a maioria dos moradores dos países civilizados que comem principalmente alimentos refinados e carentes de fibras alimentares, e criam assim problemas para o funcionamento intestinal. Para todos que sofrem de prisão de ventre é importante, além de uma mudança de hábitos alimentares, e efectuarem consultas de Reflexologia, a fim de assegurar uma boa eliminação e livrar-se do mal-estar, sintomas desagradáveis e evitar o surgimento de doenças. Tudo isto se explica não só pela limpeza intestinal como também pelo efeito reflexológico produzido, através da estimulação dos reflexos intestinais presentes nos nossos pés. Não sendo por isso um método invasivo como a actual limpeza do intestino através de enemas.
Esta é mais uma técnica desta arte que é a Reflexologia, em que é trabalhado os reflexos do intestino durante 1 hora .
O objectivo do tratamento com a colonterapia é dar a oportunidade de descobrir que um intestino livre de toxinas é um dos fundamentos da boa saúde. Resultados do Tratamento com colonterapia
Nosso corpo se projeta no interior do cólon, assim como nas plantas dos pés ou nas orelhas, por exemplo.
Para a estimulação destas zonas reflexas recorre-se a colonterapia, técnica que equivale a uma estimulação reflexa na planta dos pés.
Por exemplo, pessoas com problemas de visão podem sentir dores na região intestinal correspondente aos olhos. Durante a estimulação dessa região pode melhorar o problema de visão de maneira bastante significativa.
A melhoria do estado de saúde proporcionada pela depuração do cólon manifesta-se por vários sinais, por exemplo:
- Sensação de bem estar resultante da eliminação dos mucos, gases, partículas de alimentos não digeridos, toxinas; - Sensação de leveza decorrente do desaparecimento da pressão exercida sobre os órgãos vizinhos pelo intestino inchado; - Melhora dos edemas e dos estados inflamatórios localizados obtida pela eliminação das substâncias irritantes; - Desaparecimento de parasitas indesejáveis; - Perda de peso e emagrecimento, mas também ganho de peso em pessoas muito magras; - Aumento da tonicidade abdominal; - Melhora da função de eliminação renal; - Melhora do estado geral e funcionamento do tubo digestivo; - Prevenção de câncer de cólon; - Ação desintoxicante que leva à regeneração dos tecidos e a um efeito rejuvenescedor; - Melhora das funções intelectuais e equilíbrio emocional

terça-feira, 9 de junho de 2009

Semana da Reflexologia na Madeira, 30,31 Julho e 1 e 2 Agosto

Semana da Reflexologia 30 e 31 de Julho, 1 e 2 de Agosto
no FUNCHAL
A semana da Reflexologia tem a sua 1ªEdição no Funchal, esta destina-se a todas as pessoas interessadas, desde professores da área, alunos, amadores, profissionais da Medicina Alternativa e demais pessoas que queiram aprender e descobrir o poder das Terapias Alternativas ou Complementares!
Quinta 30 10h – 13h A Reflexologia durante a Gravidez (Eduardo Luís)
10h – 13h A Radiestesia aplicada à Reflexologia (Madalena Frias)
13h – 14.30h Almoço
14.30h – 17.30h A Cura Reconectiva (Emídio Carvalho)
14.30h – 17.30h A Reflexologia em Oncologia (Sérgio de Luiggi)
17.30h – 20h Sessões individuais com formadores
20h – 21.30h Jantar
21.30h Filme (Se as sombras pudessem falar) Sexta 31 10h – 12h A Natureza Curativa (Rui Soares) – aspectos teóricos
10h - 13h - Resgatar o Poder da Sombra (Emídio Carvalho)
12h – 13h30 - Almoço
13h30 – 19h - A Natureza Curativa (Rui Soares) – saída de campo *
14h30 - 18h Resgatar o Poder da Sombra (Emídio Carvalho)
19h – 20h30 - Jantar
20h30 - Filme (The Living Matrix)
* Para o Workshop "A Natureza Curativa" há apenas 12 lugares disponíveis. Sábado 1 10h – 13h A Reflexologia em Oncologia (Sérgio de Luiggi)
10h – 13h A Reflexologia durante a Gravidez (Eduardo Luís)
13h – 14.30 Almoço
14.30h – 17.30h A Argila como auxiliar do terapeuta de Reflexologia
14.30h – 17.30h A Radiestesia aplicada à Reflexologia (Madalena Frias)
17.30h – 20h Sessões individuais com os formadores
20h – 21.30h Jantar
21h Troca de tratamentos entre participantes Domingo 2 10h – 13h A MTC e a Reflexologia (Eduardo Luís)
10h – 13h Esclerose múltipla e Reflexologia (Sérgio de Luiggi)
13h – 14.30h Almoço
14.30h – 17.30h Esclerose múltipla e Reflexologia (Sérgio de Luiggi)
14.30h – 17.30h A MTC e a Reflexologia (Eduardo Luís)
18h Troca de tratamentos entre praticantes Preços: - Pacote completo (entrada em todos os workshops) - 200 euros - Workshops Individuais - 50 euros (excepto do dia 31 que tem o valor de 75 euros) Contactos: Sérgio de Luiggi Tel. 913 159 902 / 936 876 496 E-mail: reflexlisboa@gmail.com http://www.institutoreflexologia.com/ Joaquim Pereira Tel. 914 439 134 E-mail: reflexfatima@gmail.com http://reflexologia-fatima.blospot.com/ Eduardo Luís Tel. 962 682 480 E-mail: reflexfunchal@gmail.com ou crm@netmadeira.com Emídio Carvalho Tel. 911 100 095 E-mail: emidiocarvalho@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Acerca de mim

A minha foto
Funchal, Madeira, Portugal
Licenciada em Enfermagem. Curso Reflexologia Podal, Curso Reflexologia Podal Infantil,método Angeles Hinojosa, Curso Reflexologia Gravidez e Parto,método Maurício Kruchik. Formação em: Chairmassage, Matrix Energetics, TLE(Técnica Libertação Emocional), Integração Subconsciente, Moxabustão, Aromaterapia, Argilaterapia, Velas Hopi, Análise Personalidade, através dos Pés!, Renascimento, Reiki I,II. Su-jok. ANALISE PERSONALIDADE, KARMAS Pela NUMEROLOGIA MARQUE SUA CONSULTA ATRAVÉS 968173442 ivethbarajas@gmail.com

TÉCNICA LIBERTAÇÃO EMOCIONAL TLE OU EFT

Renascimento ( Re-Birthing)

REFLEXOLOGIA NA GRAVIDEZ E PARTO - Mauricio Moshe

Auto - Reflexologia - Sistema Hormonal -

Reflexologia na Praça Alegria

continuação...

Reflexologia na Praça da Alegria RTP1

Reflexologia na Praça da Alegria RTP 1

1ª Sessão Reflexologia Infantil para Pais - Relaxamento

2ª Sessão Workshop Reflexologia Infantil para Pais Sistema Imunitário

Curso Reflex. Infantil para Pais ao Domicílio

O SILÊNCIO

O SILÊNCIO AJUDA SEMPRE:

QUANDO OUVIMOS PALAVRAS INFELIZES
QUANDO ALGUÉM ESTÁ IRRITADO
QUANDO A MALEDICÊNCIA NOS PROCURA
QUANDO A OFENSA NOS GOLPEIA
QUANDO ALGUÉM SE ENCOLERIZA
QUANDO A CRITICA NOS FERE
QUANDO ESCUTAMOS A CALUNIA
QUANDO A IGNORÂNCIA NOS ACUSA

QUANDO O ORGULHO NOS HUMILHA
QUANDO A VAIDADE NOS PROVOCA

O SILÊNCIO É A GENTILEZA DO PERDÃO
QUE SE CALA E ESPERA O TEMPO



MEMEI - Do livro "Pai Nosso", Psicografia do médium Francisco C. Xavier