Uma das técnicas que podemos usar aliado à REFLEXOLOGIA, para atender um paciente são os Florais de Bach, é parte da terapia vibracional que visa levar o paciente a equilibrar-se energéticamente e leva-lo ao alívio ou dissolução de seus problemas físicos/emocionais, gerados pelo seu estado de espírito.
Os Florais de Bach, foi estudado pelo médico inglês Dr. Edward Bach(1886), onde ele observou como algumas pessoas reagiam às doenças e como essas reações influíam no aviso das doenças. E duarante seus atendimentos ele observou que o mesmo tratamento não surtia efeito nas pessoas que tinham os mesmos sintomas, isto porque as doenças provinham de causas diferentes e este é o ponto inicial do tratamento dos Florais de Bach, é a descoberta e o tratamento energético e vibracional da causa do problema e não de seus sintomas. Entre os anos de 1930 e 1934 Bach descobriu os 38 remédios e escreveu novos fundamentos de sua nova medicina.
Este tratamento é um apoio as regressões, pois ele ajuda na mudança de comportamento do paciente, ajudando na reabilitação e na recuperação mais rapida.
Cada pessoa passa seus problemas de uma forma diferente, onde um mesmo sintoma tem causas diferentes, por isso exige do terapeuta uma atenção redobrada para conseguir descobrir a real causa do problema, junto a isto tem a omissão do paciente que teima em esconder suas angustias tendo o terapeuta ter uma sensibilidade mais apurada, mais uma boa conversa sem tempo para acabar faz com que estas armaduras sejam derrubadas e o paciente aos poucos se entregue ao tratamento.
Bom senso, perseverança e confiaça faz com que o terapeuta se diferencie dos outros e que a procura por estes meios de tratamento aumente cada dia mais.
As pessoas com a correria do dia-a-dia precisam muito de um tempo para si, onde elas possam desabafar suas angústias, tristezas, frustrações, desequilibrios, medos, ansiedades,carências e até mesmo as alegrias, o mundo de hoje não tem mais tempo para compartilhar com as outras pessoas todos estes sentimentos é ai que o terapeuta entra para escutar, orientar, puxar a orelha, festejar.
“Não haverá cura verdadeira se não houver mudanças na aparência, paz de espírito e felicidade interior” (Dr. Edward Bach)
Temas alusivos à Reflexologia, resultados de pesquisas e/ou conteúdo aprendido nas aulas e actividades desenvolvidas pelo CENTRO DE REFLEXOLOGIA DA MADEIRA
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acerca de mim
- Iveth
- Funchal, Madeira, Portugal
- Licenciada em Enfermagem. Curso Reflexologia Podal, Curso Reflexologia Podal Infantil,método Angeles Hinojosa, Curso Reflexologia Gravidez e Parto,método Maurício Kruchik. Formação em: Chairmassage, Matrix Energetics, TLE(Técnica Libertação Emocional), Integração Subconsciente, Moxabustão, Aromaterapia, Argilaterapia, Velas Hopi, Análise Personalidade, através dos Pés!, Renascimento, Reiki I,II. Su-jok. ANALISE PERSONALIDADE, KARMAS Pela NUMEROLOGIA MARQUE SUA CONSULTA ATRAVÉS 968173442 ivethbarajas@gmail.com
TÉCNICA LIBERTAÇÃO EMOCIONAL TLE OU EFT
Renascimento ( Re-Birthing)
REFLEXOLOGIA NA GRAVIDEZ E PARTO - Mauricio Moshe
Auto - Reflexologia - Sistema Hormonal -
Reflexologia na Praça Alegria
continuação...
Reflexologia na Praça da Alegria RTP1
Reflexologia na Praça da Alegria RTP 1
1ª Sessão Reflexologia Infantil para Pais - Relaxamento
2ª Sessão Workshop Reflexologia Infantil para Pais Sistema Imunitário
Curso Reflex. Infantil para Pais ao Domicílio
O SILÊNCIO
O SILÊNCIO AJUDA SEMPRE:
QUANDO OUVIMOS PALAVRAS INFELIZES
QUANDO ALGUÉM ESTÁ IRRITADO
QUANDO A MALEDICÊNCIA NOS PROCURA
QUANDO A OFENSA NOS GOLPEIA
QUANDO ALGUÉM SE ENCOLERIZA
QUANDO A CRITICA NOS FERE
QUANDO ESCUTAMOS A CALUNIA
QUANDO A IGNORÂNCIA NOS ACUSA
QUANDO O ORGULHO NOS HUMILHA
QUANDO A VAIDADE NOS PROVOCA
O SILÊNCIO É A GENTILEZA DO PERDÃO
QUE SE CALA E ESPERA O TEMPO
MEMEI - Do livro "Pai Nosso", Psicografia do médium Francisco C. Xavier
QUANDO OUVIMOS PALAVRAS INFELIZES
QUANDO ALGUÉM ESTÁ IRRITADO
QUANDO A MALEDICÊNCIA NOS PROCURA
QUANDO A OFENSA NOS GOLPEIA
QUANDO ALGUÉM SE ENCOLERIZA
QUANDO A CRITICA NOS FERE
QUANDO ESCUTAMOS A CALUNIA
QUANDO A IGNORÂNCIA NOS ACUSA
QUANDO O ORGULHO NOS HUMILHA
QUANDO A VAIDADE NOS PROVOCA
O SILÊNCIO É A GENTILEZA DO PERDÃO
QUE SE CALA E ESPERA O TEMPO
MEMEI - Do livro "Pai Nosso", Psicografia do médium Francisco C. Xavier
Sem comentários:
Enviar um comentário