domingo, 27 de junho de 2010

Tratamento com VELAS HOPI



O QUE SÃO AS VELAS HOPI?

  São velas feitas de: cera de abelha, extracto de mel, linho ou algodão ecológico, betacaroteno, combinado com ervas medicinais, entre as quais está a, salva e camomila.



PARA QUE SERVE O TRATAMENTO COM ESTAS VELAS?

 
Um profundo sentimento de tranquilidade, como raramente se costuma experimentar! Um descanso posterior ao tratamento, de aprox. 15 minutos, acentua positivamente a experiência global de maneira extraordinária.

Se sofrer de doenças crónicas ou agudas deve consultar obrigatoriamente o(a) médico(a) terapeuta de sua confiança anteriormente (como em otites).

Todos os tipos de infecção nos ouvidos ou doenças da pele na região da orelha e no pavilhão auditivo.

O uso das velas Hopi é muito útil para pessoas com problemas de sinusites, rinites, zumbidos auditivos e alguns tipos de dor de cabeça, constipações, gripes, dores de garganta, náuseas (reduzindo a pressão de fluidos responsáveis pelo equilíbrio), vertigens (causadas pelo funcionamento do ouvido interno), zona auricular (herpes do ouvido), ou mesmo problemas de circulação do ouvido activando-a, limpeza do sistema auditivo, proporcionando um grande alívio de todo o sistema respiratório superior (seios perinasais) causando um efeito calmante e desinfectante, estimulando a circulação periférica, etc.

COMO AGEM?

As velas auriculares agem de uma forma puramente física.

Exercem uma Pequena pressão reduzida (efeito chaminé), as ondas de vibração do ar, na vela auricular, provocadas pelo movimento da chama, actuam como uma suave massagem do tímpano.

Isto leva a uma intensiva e agradável sensação de calor e uma compensação de pressão, considerada como libertadora, na região do ouvido, testa e cavidades ósseas das vias aéreas superiores.

Este efeito físico é, frequentemente, sentido logo após a utilização, como sendo uma sensação de bem-estar, suavizante da pressão e da dor, principalmente na região do ouvido e da cabeça.

Pode ocorrer espontaneamente, também, uma respiração nasal mais livre e uma percepção dos odores mais acentuada, mesmo quando, anteriormente, o nariz estiver congestionado.

Para além disso, atinge-se uma maravilhosa descontracção.





Raiz histórica das velas

Terapia natural usada desde há milhares de anos.


A sua raiz histórica pode encontrar-se entre os povos da Sibéria, Ásia e Índios nativos da América do norte e do sul.


As velas chamam-se Hopi porque foi a tribo que trouxe esta terapia para a Europa. Hopi significa ‘gente de paz’.


Quando se acendem há um agradável crepitar da chama. Uma ligeira acção de sucção (efeito chaminé) e o movimento da chama criam uma vibração de ar que gera uma massagem no tímpano. Isto tem um efeito imediato de regular e equilibrar a pressão no ouvido.

Além disso, o calor aplicado localmente estimula a circulação sanguínea na zona, tonifica o sistema imunitário e o fluxo circulatório limpa as toxinas das glândulas linfáticas.Esta terapia pode ajudar a limpar os canais respiratórios e a melhorar o olfacto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
Funchal, Madeira, Portugal
Licenciada em Enfermagem. Curso Reflexologia Podal, Curso Reflexologia Podal Infantil,método Angeles Hinojosa, Curso Reflexologia Gravidez e Parto,método Maurício Kruchik. Formação em: Chairmassage, Matrix Energetics, TLE(Técnica Libertação Emocional), Integração Subconsciente, Moxabustão, Aromaterapia, Argilaterapia, Velas Hopi, Análise Personalidade, através dos Pés!, Renascimento, Reiki I,II. Su-jok. ANALISE PERSONALIDADE, KARMAS Pela NUMEROLOGIA MARQUE SUA CONSULTA ATRAVÉS 968173442 ivethbarajas@gmail.com

TÉCNICA LIBERTAÇÃO EMOCIONAL TLE OU EFT

Renascimento ( Re-Birthing)

REFLEXOLOGIA NA GRAVIDEZ E PARTO - Mauricio Moshe

Auto - Reflexologia - Sistema Hormonal -

Reflexologia na Praça Alegria

continuação...

Reflexologia na Praça da Alegria RTP1

Reflexologia na Praça da Alegria RTP 1

1ª Sessão Reflexologia Infantil para Pais - Relaxamento

2ª Sessão Workshop Reflexologia Infantil para Pais Sistema Imunitário

Curso Reflex. Infantil para Pais ao Domicílio

O SILÊNCIO

O SILÊNCIO AJUDA SEMPRE:

QUANDO OUVIMOS PALAVRAS INFELIZES
QUANDO ALGUÉM ESTÁ IRRITADO
QUANDO A MALEDICÊNCIA NOS PROCURA
QUANDO A OFENSA NOS GOLPEIA
QUANDO ALGUÉM SE ENCOLERIZA
QUANDO A CRITICA NOS FERE
QUANDO ESCUTAMOS A CALUNIA
QUANDO A IGNORÂNCIA NOS ACUSA

QUANDO O ORGULHO NOS HUMILHA
QUANDO A VAIDADE NOS PROVOCA

O SILÊNCIO É A GENTILEZA DO PERDÃO
QUE SE CALA E ESPERA O TEMPO



MEMEI - Do livro "Pai Nosso", Psicografia do médium Francisco C. Xavier