Uma matéria bastante interessante e curiosa que retrata todas as características psicológicas de uma pessoa através de detalhes de seus dedos dos pés. A técnica da reflexologia tem sido usada por médicos, fisioterapeutas e enfermeiros no que tange ao conduzir seu paciente ao auto-conhecimento.
Diz a sabedoria popular que os olhos são o espelho da alma. Por eles, é possível ter uma ideia do que se passa na cabeça da pessoa. Mas o que muita gente não sabe é que os pés também permitem conhecer alguém a fundo.
Segundo os especialistas, quanto mais bonito é o pé, mais equilibrado é o seu dono. “Do mesmo jeito que os pés sofrem alterações por causa de traumas emocionais, voltam ao normal quando a pessoa passa por uma transformação interior que ajuda a superar esses problemas”, garante Osni.
Nesse quesito, a reflexologia tem papel fundamental: ao pressionar certos pontos dos pés, o terapeuta estimula o cérebro a corrigir o que estava errado. “Não dá para estabelecer um número mínimo de sessões necessárias, mas ao fim da primeira a pessoa já sente os efeitos do tratamento e percebe que algo está diferente”, diz ele.
Cada um dos dedos corresponde a um aspecto da vida da pessoa.
No pé esquerdo, do dedão em direção ao mindinho, temos tristeza, sentimentos, criatividade, amor e confiança/sexo. No direito, seguindo a mesma ordem, aparecem alegria, desejo/vontade, atividade/decisão, apego e medo/insegurança. “Pela análise de cada ponto, o terapeuta tem condições de saber até o ano em que aconteceu o trauma na vida do paciente.
Algumas curiosidades:
Mantenha os dois bem plantados no chão e aproveite.
Dedão levantado, com a unha virada bem para cima – Indica uma pessoa sonhadora, daquelas capazes de se desligar completamente da conversa quando o assunto não lhe interessa.
Dedos bem separados – Indica alguém individualista, independente a ponto de não se envolver muito com os outros e pouco apegado à família.
Dedos muito juntos - Personalidade oposta a de quem tem os dedos separados. Pessoa muito ligada à família.
Calosidades – Em geral, indicam mágoas e frustrações. Calo em cima do dedo anterior ao mindinho, por exemplo, representa um trauma afetivo que fez a pessoa se fechar para não sofrer novamente. Quando o calo aparece no mindinho, é sinal de confiança abalada (o dono do pé sente dificuldade em confiar nos outros e até em si mesmo).
Pé harmonioso – O teste é feito com uma régua na diagonal. Se todos os dedos tocarem sua borda, significa que o dono deste pé é uma pessoa equilibrada e estável.
Dedão mais curto em relação aos outros dedos – A pessoa não expressa sentimentos com facilidade.
Dedão grande demais em relação aos outros – Indica uma pessoa falante, que nem sempre se preocupa com o que está dizendo desde que possa continuar a conversa.
Joanete – Aparece em pessoas que colocam os interesses dos outros acima dos próprios sonhos e se lamentam por isso.
Dedos virados para baixo, em forma de garra – Indica alguém perfeccionista e mandão, do tipo que quer tudo sempre do seu jeito.
Dedo desviado – Qualquer dedo do pé desviado na direção do mindinho é sinal de alguém que tem pressa em chegar ao futuro, quer alcançar rapidamente seus objetivos. Quando o dedo se inclina na direção do dedão, demonstra que a pessoa vive fazendo comparações com o passado.
Dedo de ponta quadrada – Indica alguém que não se preocupa em agir com tacto.
Dedo torcido – Sinal de alguém que está procurando um novo rumo e mudou algum comportamento adotado anteriormente.
Dedos retraídos – Pessoa dominadora e, às vezes, manipuladora.
Dedo escondido – Quando um dedo fica embaixo de outro é sinal de que a pessoa encobre emoções.
Dedo grande demais em relação aos outros – Indica que a pessoa se desenvolveu demais na área representada por aquele dedo (veja a lista em Pés revelam traços da personalidade).
- O joanete ‘nasce’ em pessoas que levam mais em consideração o interesse dos outros do que os seus, ou seja, são pessoas que normalmente ‘vivem para os outros’ e esquecem de si mesmas;
- Um calo em cima do dedo anelar do pé esquerdo (dedo do amor) significa alguma mágoa de amor ainda não superada;
- O ‘dedão’ do pé direito (dedo da alegria), se estiver cheio, significa que a pessoa é alegre. Se estiver murcho, acontece o contrário;
- Colocando algo reto (como um livro ou uma régua) rente aos seus dedos de um dos pés: Se o ‘dedão’ ficar muito distante do objeto (enquanto os outros não), significa que essa pessoa é impaciente, aprende rápido, mas não tem paciência para o tempo do outro. Caso esteja junto ou muito próximo do objeto, significa uma pessoa calma, que sabe respeitar o tempo do outro.
Uma mudança de comportamentos e sentimentos, consequentemente, muda a estética de seus pés. Será mesmo?
E então? Quais as suas principais características?
Conheça-se marque uma consulta no Centro de Reflexologia da Madeira. 962682480 ou 968173442
Temas alusivos à Reflexologia, resultados de pesquisas e/ou conteúdo aprendido nas aulas e actividades desenvolvidas pelo CENTRO DE REFLEXOLOGIA DA MADEIRA
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
VELAS HOPI PARA SINUSITE ...
As velas Hopi são uma espécie de vela fina e comprida feita com algodão, cera de abelha, camomila e salva, que se coloca no ouvido e acende para que ao derreter os princípios ativos naturais e o calor atuem aliviando a pressão e o desconforto nos ouvidos e fossas nasais congestionados, além de ter também um papel anti-inflamatório e antibiótico.
O uso das velas Hopi são uma forma alternativa e complementar de tratar a sinusite e outros problemas de congestão como a rinite, gripes, dores de cabeça, zumbidos auditivos e inclusive vertigens. Apesar de eliminar resíduos dos ouvidos não é um meio de limpeza de cera mas sim de tratamento, que pode ser usado em crianças ou em adultos.
Cada sessão de tratamento com a vela Hopi demora em geral cerca de 30 e numa sessão são tratados os dois ouvidos 15 minutos para cada ouvido. O alívio é imediato.
Esta terapia é contra-indicada em casos de perfuração do tímpano, cirurgia recente nos ouvidos, infecções por fungos na parte externa do ouvido, e para indivíduos com alergia à cera de abelhas ou mel.
VENHA CONHECER O EFEITO CURATIVO DAS VELAS HOPI
Apesar de muitas lendas ao redor de sua origem, não sabemos ao certo se a forma como é usada hoje a vela auricular ou Velas Hopi, é igual àquela usada na antiguidade. Alguns afirmam que era usada na China, Tibete e Índia. Acredita-se ter sido usada provavelmente de forma cerimonial pelos Egípcios, Maias, Astecas e Índios norte americanos. Existem pinturas que mostram algo parecido com uma vela em rituais xamânicos e cerimônias...
COMO É ESSA HISTÓRIA?
Elas fazem parte da farmácia natural dos índios Hopi – que significa gente de paz – e quem experimenta não só fica surpreso com os resultados como também nunca deixa de usar. É utilizada a combustão de velas ocas feitas de cera pura de abelha. O procedimento é simples: aplica-se a vela na cavidade externa do ouvido, acende e deixa-se queimar um terço da vela. Acontece uma combustão, que gera uma pressão reduzida – efeito chaminé – e ondas de vibração do ar provocadas pelo movimento da chama. Consequentemente se produz uma massagem no tímpano. O efeito é sentido imediatamente. Uma sensação de calor, de bem estar, que suaviza a pressão no ouvido, fluidifica o muco e melhora a dor de cabeça.
PARA QUEM INDICAMOS O USO DAS VELAS?
O uso das velas Hopi é muito útil para pessoas com problemas de sinusites, rinites, zumbidos auditivos e alguns tipos de dor de cabeça, constipações, gripes, dores de garganta, náuseas (reduzindo a pressão de fluidos responsáveis pelo equilíbrio), vertigens (causadas pelo funcionamento do ouvido interno), zona auricular (herpes do ouvido), ou mesmo problemas de circulação do ouvido.
O QUE ACONTECE DEPOIS DO USO?
Produz a limpeza do sistema auditivo (vias auditivas, nasais e canal lacrimal) e um descongestionamento do sistema respiratório superior (seios paranasais), causando um efeito calmante e desinfetante, estimulando a circulação periférica. Eliminamos não só o muco e a cera que ficam endurecidos, mas também a água e outros resíduos como de shampoo acumulados nos banhos. Ainda em casos de sinusite, há um alívio imediato e a drenagem do muco que fica retido provocando a inflamação e as dores de cabeça.
EXPERIMENTE ESTE TRATAMENTO
NO CENTRO DE REFLEXOLOGIA DA MADEIRA
OU SE DESEJAR ADQUIRIR VELAS CONTACTE:
962682480 OU 968173442
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Reflexologia para DOR CIÁTICA
A DOR CIÁTICA é um tipo de dor provocada pelo acometimento ou inflamação dos nervos ciáticos, pode ocorrer por multiplos fatores: problemas musculares, problemas vicerais, má postura, sapatos com saltos muito alto, sedentarismo, execesso de atividades físicas etc.
Além dos tratamentos convencionais que o leitor possa estar fazendo, sugerimos uma sequencia de manobras da Reflexologia, as quais observamos ser muito eficiente contra os desconfortos destes sintomas, podendo tanto acelerar e/ou potencializar o processo de cura como prevenir e ainda, se bem aplicadas promover alivio imediato.
Lembramos que a pressão nas areas que vamos indicar devem ser firme, porém, no limite de sua sensiblidade, devem ser tambem cadenciadas:
a) zona reflexa do ciatico propriamente
b) zona reflexa dos músculos pélvicos
c) linha do ciático
d) zonas reflexas lombar e sacral
e) plexo solar
Obs.: O tratamento feito com base na reflexologia não trabalha apenas a parte afetadas e sim todos os orgãos e sistemas que possam estar envolvidos.
Adilson de Almeida, Naturólogo e Massoterapeuta
DICA:
Bater com o calcanhar no chão, activa o Meridiano da Bexiga em desiquilibrio, e da mesma vez ajuda anestesiar a dor existente. Resulta!!
Com uma bola de ténis massage o pecurso da dor... trabalha a energia estagnada e alivia também a dor existente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Acerca de mim
- Iveth
- Funchal, Madeira, Portugal
- Licenciada em Enfermagem. Curso Reflexologia Podal, Curso Reflexologia Podal Infantil,método Angeles Hinojosa, Curso Reflexologia Gravidez e Parto,método Maurício Kruchik. Formação em: Chairmassage, Matrix Energetics, TLE(Técnica Libertação Emocional), Integração Subconsciente, Moxabustão, Aromaterapia, Argilaterapia, Velas Hopi, Análise Personalidade, através dos Pés!, Renascimento, Reiki I,II. Su-jok. ANALISE PERSONALIDADE, KARMAS Pela NUMEROLOGIA MARQUE SUA CONSULTA ATRAVÉS 968173442 ivethbarajas@gmail.com
TÉCNICA LIBERTAÇÃO EMOCIONAL TLE OU EFT
Renascimento ( Re-Birthing)
REFLEXOLOGIA NA GRAVIDEZ E PARTO - Mauricio Moshe
Auto - Reflexologia - Sistema Hormonal -
Reflexologia na Praça Alegria
continuação...
Reflexologia na Praça da Alegria RTP1
Reflexologia na Praça da Alegria RTP 1
1ª Sessão Reflexologia Infantil para Pais - Relaxamento
2ª Sessão Workshop Reflexologia Infantil para Pais Sistema Imunitário
Curso Reflex. Infantil para Pais ao Domicílio
O SILÊNCIO
O SILÊNCIO AJUDA SEMPRE:
QUANDO OUVIMOS PALAVRAS INFELIZES
QUANDO ALGUÉM ESTÁ IRRITADO
QUANDO A MALEDICÊNCIA NOS PROCURA
QUANDO A OFENSA NOS GOLPEIA
QUANDO ALGUÉM SE ENCOLERIZA
QUANDO A CRITICA NOS FERE
QUANDO ESCUTAMOS A CALUNIA
QUANDO A IGNORÂNCIA NOS ACUSA
QUANDO O ORGULHO NOS HUMILHA
QUANDO A VAIDADE NOS PROVOCA
O SILÊNCIO É A GENTILEZA DO PERDÃO
QUE SE CALA E ESPERA O TEMPO
MEMEI - Do livro "Pai Nosso", Psicografia do médium Francisco C. Xavier
QUANDO OUVIMOS PALAVRAS INFELIZES
QUANDO ALGUÉM ESTÁ IRRITADO
QUANDO A MALEDICÊNCIA NOS PROCURA
QUANDO A OFENSA NOS GOLPEIA
QUANDO ALGUÉM SE ENCOLERIZA
QUANDO A CRITICA NOS FERE
QUANDO ESCUTAMOS A CALUNIA
QUANDO A IGNORÂNCIA NOS ACUSA
QUANDO O ORGULHO NOS HUMILHA
QUANDO A VAIDADE NOS PROVOCA
O SILÊNCIO É A GENTILEZA DO PERDÃO
QUE SE CALA E ESPERA O TEMPO
MEMEI - Do livro "Pai Nosso", Psicografia do médium Francisco C. Xavier