terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

VELAS HOPI PARA SINUSITE ...


As velas Hopi são uma espécie de vela fina e comprida feita com algodão, cera de abelha, camomila e salva, que se coloca no ouvido e acende para que ao derreter os princípios ativos naturais e o calor atuem aliviando a pressão e o desconforto nos ouvidos e fossas nasais congestionados, além de ter também um papel anti-inflamatório e antibiótico.

O uso das velas Hopi são uma forma alternativa e complementar de tratar a sinusite e outros problemas de congestão como a rinite, gripes, dores de cabeça, zumbidos auditivos e inclusive vertigens. Apesar de eliminar resíduos dos ouvidos não é um meio de limpeza de cera mas sim de tratamento, que pode ser usado em crianças ou em adultos.

Cada sessão de tratamento com a vela Hopi demora em geral cerca de 30 e numa sessão são tratados os dois ouvidos 15 minutos para cada ouvido. O alívio é imediato.

Esta terapia é contra-indicada em casos de perfuração do tímpano, cirurgia recente nos ouvidos, infecções por fungos na parte externa do ouvido, e para indivíduos com alergia à cera de abelhas ou mel.

VENHA CONHECER O EFEITO CURATIVO DAS VELAS HOPI
Apesar de muitas lendas ao redor de sua origem, não sabemos ao certo se a forma como é usada hoje a vela auricular ou Velas Hopi, é igual àquela usada na antiguidade. Alguns afirmam que era usada na China, Tibete e Índia. Acredita-se ter sido usada provavelmente de forma cerimonial pelos Egípcios, Maias, Astecas e Índios norte americanos. Existem pinturas que mostram algo parecido com uma vela em rituais xamânicos e cerimônias...

COMO É ESSA HISTÓRIA?
Elas fazem parte da farmácia natural dos índios Hopi – que significa gente de paz – e quem experimenta não só fica surpreso com os resultados como também nunca deixa de usar. É utilizada a combustão de velas ocas feitas de cera pura de abelha. O procedimento é simples: aplica-se a vela na cavidade externa do ouvido, acende e deixa-se queimar um terço da vela. Acontece uma combustão, que gera uma pressão reduzida – efeito chaminé – e ondas de vibração do ar provocadas pelo movimento da chama. Consequentemente se produz uma massagem no tímpano. O efeito é sentido imediatamente. Uma sensação de calor, de bem estar, que suaviza a pressão no ouvido, fluidifica o muco e melhora a dor de cabeça.

PARA QUEM INDICAMOS O USO DAS VELAS?
O uso das velas Hopi é muito útil para pessoas com problemas de sinusites, rinites, zumbidos auditivos e alguns tipos de dor de cabeça, constipações, gripes, dores de garganta, náuseas (reduzindo a pressão de fluidos responsáveis pelo equilíbrio), vertigens (causadas pelo funcionamento do ouvido interno), zona auricular (herpes do ouvido), ou mesmo problemas de circulação do ouvido.


O QUE ACONTECE DEPOIS DO USO?
Produz a limpeza do sistema auditivo (vias auditivas, nasais e canal lacrimal) e um descongestionamento do sistema respiratório superior (seios paranasais), causando um efeito calmante e desinfetante, estimulando a circulação periférica. Eliminamos não só o muco e a cera que ficam endurecidos, mas também a água e outros resíduos como de shampoo acumulados nos banhos. Ainda em casos de sinusite, há um alívio imediato e a drenagem do muco que fica retido provocando a inflamação e as dores de cabeça.

EXPERIMENTE ESTE TRATAMENTO
NO CENTRO DE REFLEXOLOGIA DA MADEIRA
OU SE DESEJAR ADQUIRIR VELAS CONTACTE:
962682480 OU 968173442


1 comentário:

  1. Vendo cones de parafina os cones medem de 27cm a 30cm com essencia de lavanda em algodão alvejado,o par dos cones R$ 8,00 pedido minimo de 10 pares envio para todo o brasil.
    62 32116276/62 8402118 www.institutotoshitara.com.br

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Acerca de mim

A minha foto
Funchal, Madeira, Portugal
Licenciada em Enfermagem. Curso Reflexologia Podal, Curso Reflexologia Podal Infantil,método Angeles Hinojosa, Curso Reflexologia Gravidez e Parto,método Maurício Kruchik. Formação em: Chairmassage, Matrix Energetics, TLE(Técnica Libertação Emocional), Integração Subconsciente, Moxabustão, Aromaterapia, Argilaterapia, Velas Hopi, Análise Personalidade, através dos Pés!, Renascimento, Reiki I,II. Su-jok. ANALISE PERSONALIDADE, KARMAS Pela NUMEROLOGIA MARQUE SUA CONSULTA ATRAVÉS 968173442 ivethbarajas@gmail.com

TÉCNICA LIBERTAÇÃO EMOCIONAL TLE OU EFT

Renascimento ( Re-Birthing)

REFLEXOLOGIA NA GRAVIDEZ E PARTO - Mauricio Moshe

Auto - Reflexologia - Sistema Hormonal -

Reflexologia na Praça Alegria

continuação...

Reflexologia na Praça da Alegria RTP1

Reflexologia na Praça da Alegria RTP 1

1ª Sessão Reflexologia Infantil para Pais - Relaxamento

2ª Sessão Workshop Reflexologia Infantil para Pais Sistema Imunitário

Curso Reflex. Infantil para Pais ao Domicílio

O SILÊNCIO

O SILÊNCIO AJUDA SEMPRE:

QUANDO OUVIMOS PALAVRAS INFELIZES
QUANDO ALGUÉM ESTÁ IRRITADO
QUANDO A MALEDICÊNCIA NOS PROCURA
QUANDO A OFENSA NOS GOLPEIA
QUANDO ALGUÉM SE ENCOLERIZA
QUANDO A CRITICA NOS FERE
QUANDO ESCUTAMOS A CALUNIA
QUANDO A IGNORÂNCIA NOS ACUSA

QUANDO O ORGULHO NOS HUMILHA
QUANDO A VAIDADE NOS PROVOCA

O SILÊNCIO É A GENTILEZA DO PERDÃO
QUE SE CALA E ESPERA O TEMPO



MEMEI - Do livro "Pai Nosso", Psicografia do médium Francisco C. Xavier