terça-feira, 10 de março de 2009

A Reflexologia é uma terapia HOLISTICA

Na medicina moderna ignora-se largamente os aspectos emocionais e espirituais relacionados com a saúde e o processo curativo.As TERAPIAS HOLISTICAS tratam a pessoa como um TODO.
A filosofia holistica trata a pessoa como uma unidade completa em vez de se encarregar de partes individuais.Desta forma tenta-se harmonizar as dimensões emocionais, mentais, espirituais, sociais e físicas da pessoa e coloca-se em relevo o papel da terapia ou tratamento que estimula as capacidades curativas da própria pessoa a ser tratada.
Enquanto que a MEDICINA CONVENCIONAL coloca em primeiro lugar a importância de factores patogénicos(bacterias, fungos, vírus, agentes ambientais), como causa da doença, as terapias holisticas afirmam que uma diminuiçao na resistencia, provocada por maus habitos e stress mental e fisico tornam o corpo mais susceptivel à doença.
Pelo que, as terapias holisticas dao muita importancia à interacçao entre o corpo vivo e o espirito, o que na realidade significa orientar as pessoas na sua caminhada pela vida e ao mesmo tempo ajuda-las a encontrar a paz e alegria interior. A pessoa nunca é vista como um doente que tem que ser curado mas sim como um aluno a quem é preciso ensinar algo mais sobre como viver melhor.
Desta forma TERAPIA HOLÍSTICA-(Terapia = harmonizar, equilibrar; Holística = do grego holus: totalidade)- proporcionam mais Qualidade e Bem-Estar através de uma somatória de técnicas milenares e modernas, sempre suaves e naturais, proporcionando harmonia, auto conhecimento e incrementando sua capacidade de ser bem-sucedido.
EXEMPLOS:A medicina das antigas culturas, tais comoa Ayurverda indiana, a Medicina Tradicional Chinesa (é aqui que se insere a Reflexologia), a Medicina Tibetana,Homeopatia, Medicina Funcional, foram refinadas por muita gente ao longo dos milénios, geralmente como a única forma de medicina disponível na altura.o que TODAS têm em comum, para além de oferecerem um "pacote de cuidados" geral baseado numa filosofia particular, é a sua capacidade de dar atenção a todos os aspectos de uma pessoa.
Tanto na preservação da saude, na capacidade de auto-cura e ligação mente-corpo.SÃO TODAS TERAPIAS VERDADEIRAMENTE HOLÍSTICAS - respeitando a totalidade da pessoa.
"Os Seres Humanos personificam a totalidade das Leis Naturais, eles são a personificação da constituição do Universo"Maharishi Mahesh Iogue
Iveth, Aluna do 2º ano do Curso de Reflexologia promovido pelo IRIEC, na MADEIRA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acerca de mim

A minha foto
Funchal, Madeira, Portugal
Licenciada em Enfermagem. Curso Reflexologia Podal, Curso Reflexologia Podal Infantil,método Angeles Hinojosa, Curso Reflexologia Gravidez e Parto,método Maurício Kruchik. Formação em: Chairmassage, Matrix Energetics, TLE(Técnica Libertação Emocional), Integração Subconsciente, Moxabustão, Aromaterapia, Argilaterapia, Velas Hopi, Análise Personalidade, através dos Pés!, Renascimento, Reiki I,II. Su-jok. ANALISE PERSONALIDADE, KARMAS Pela NUMEROLOGIA MARQUE SUA CONSULTA ATRAVÉS 968173442 ivethbarajas@gmail.com

TÉCNICA LIBERTAÇÃO EMOCIONAL TLE OU EFT

Renascimento ( Re-Birthing)

REFLEXOLOGIA NA GRAVIDEZ E PARTO - Mauricio Moshe

Auto - Reflexologia - Sistema Hormonal -

Reflexologia na Praça Alegria

continuação...

Reflexologia na Praça da Alegria RTP1

Reflexologia na Praça da Alegria RTP 1

1ª Sessão Reflexologia Infantil para Pais - Relaxamento

2ª Sessão Workshop Reflexologia Infantil para Pais Sistema Imunitário

Curso Reflex. Infantil para Pais ao Domicílio

O SILÊNCIO

O SILÊNCIO AJUDA SEMPRE:

QUANDO OUVIMOS PALAVRAS INFELIZES
QUANDO ALGUÉM ESTÁ IRRITADO
QUANDO A MALEDICÊNCIA NOS PROCURA
QUANDO A OFENSA NOS GOLPEIA
QUANDO ALGUÉM SE ENCOLERIZA
QUANDO A CRITICA NOS FERE
QUANDO ESCUTAMOS A CALUNIA
QUANDO A IGNORÂNCIA NOS ACUSA

QUANDO O ORGULHO NOS HUMILHA
QUANDO A VAIDADE NOS PROVOCA

O SILÊNCIO É A GENTILEZA DO PERDÃO
QUE SE CALA E ESPERA O TEMPO



MEMEI - Do livro "Pai Nosso", Psicografia do médium Francisco C. Xavier