quarta-feira, 18 de março de 2009

Em que é que beneficio ao fazer REFLEXOLOGIA?

Para que serve e quais os benefícios? >>Alivia situações de dor, >>Relaxa a tensão nervosa e muscular, >>Normalizava as funções de glândulas e órgãos, >> Pode acelerar o processo de cura O corpo humano é composto por vários sistemas (endócrino, circulatório, respiratório... etc), cada um deles trabalha de acordo com as suas leis e objectivos. Para que todo o corpo se encontre saudável todas estas partes têm de trabalhar em conjunto como um todo. Se uma parte torna-se mais lenta outras irão sofrer consequências! desde a parte anatómica, bem como as emoçoes, a mente, a alma, a este inerentes. Exemplificando: "quando recebemos uma má notícia...esta afecta o processo digestivo?!(se a emoção é negativa o resultado fisiologico, geralmente também o será!) Assim para que o corpo "esteja" em harmonia é crucial fazer uma revisão geral. E com a REFLEXOLOGIA consegue-se que o corpo humano encontre um estado sinergético ou homeostásico >>Induz um relaxamento profundo Através da redução dos níveis de stress. Segundo a OMS 75% das doenças estão intimamente relacionadas com o stress. A Reflexologia vai reduzir os níveis de stress estimulando o relaxamento profundo. Nos nossos pés existem mais de 7200 extremidades nervosas (local onde existem mais terminações nervosas), assim numa sessão de reflexologia todas estas extremidades nervosas são estimuladas/trabalhadas de forma eficaz, calma e tranquila, proporcionando bem estar ao cliente. >>Melhora a circulação sanguínea e linfática O sangue é o responsável pelo transporte de nutrientes, oxigénio a todas as células do nosso corpo, da mesma forma que remove as toxinas e desperdícios resultantes do metabolismo celular. Desta forma um tratamento de reflexologia, trabalhará directamente com este sistema (circulatório e linfático), através da pressão contínua nos pés e indirectamente vai influenciar no melhor funcionamento do mesmo ao relaxar o aparelho vascular e linfático no seu todo! >>Promove o normal fluxo de energia vital (Chi) A energia é algo muito pessoal. Cada qual a experimenta de forma diferente. por vezes é excitante e revigorante, outras é calma e pacífica. Apesar de diferentes em cada um de nós ela flui consciente ou inconscientemente pelo nosso corpo a vários níveis : Físico, emocional, e mental. esta energia necessita de ser revigorizada/revitalizada de vez em quando. Numa sessão/consulta de reflexologia o cliente relaxa e o terapeuta abre caminhos energeticos fornecendo ao receptor mais energia a todos os níveis, e retirando energia "velha" e "gasta".

3 comentários:

  1. Olá Iveth! Admiro a tua aspiração por novas técnicas de saúde... Sempre vi em ti uma pessoa inteligente, serena mas contudo extrovertida!! Confesso que também tenho uma certa paixão por este tipo de temática e sou igualmente apologista das técnicas 'não-invasivas' porque acho que devemos evitar a todo o custo todo o tipo de tóxicos que nos são proposto pelos profissionais de saúde (mesmo que seja para tratar pequenos problemas de saúde)! Adorei esse conceito de PREVENÇÃO... E acho que deveria ser a aposta de todos nós... PREVENIR PORQUE MUITAS VEZES É TARDE PARA TRATAR!
    Boa sorte nesta tua nova etapa. ;)
    P.S.: Dá-me informação se houver formação cá na Madeira de reflexologia! Se estiver disponível gostaria de aproveitar!!
    Obrigada... Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga muito agradecida pelo teu comentário....adorei!
    vai iniciar novo curso em maio, vai ao site www.emidiocarvalho.com
    e vê o separador Zona da reflexologia lá encontrarás mais informaçoes ...podes sempre ligar-me 916614621...beijinhoi

    ResponderEliminar
  3. podia darnos mais informaçao

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Acerca de mim

A minha foto
Funchal, Madeira, Portugal
Licenciada em Enfermagem. Curso Reflexologia Podal, Curso Reflexologia Podal Infantil,método Angeles Hinojosa, Curso Reflexologia Gravidez e Parto,método Maurício Kruchik. Formação em: Chairmassage, Matrix Energetics, TLE(Técnica Libertação Emocional), Integração Subconsciente, Moxabustão, Aromaterapia, Argilaterapia, Velas Hopi, Análise Personalidade, através dos Pés!, Renascimento, Reiki I,II. Su-jok. ANALISE PERSONALIDADE, KARMAS Pela NUMEROLOGIA MARQUE SUA CONSULTA ATRAVÉS 968173442 ivethbarajas@gmail.com

TÉCNICA LIBERTAÇÃO EMOCIONAL TLE OU EFT

Renascimento ( Re-Birthing)

REFLEXOLOGIA NA GRAVIDEZ E PARTO - Mauricio Moshe

Auto - Reflexologia - Sistema Hormonal -

Reflexologia na Praça Alegria

continuação...

Reflexologia na Praça da Alegria RTP1

Reflexologia na Praça da Alegria RTP 1

1ª Sessão Reflexologia Infantil para Pais - Relaxamento

2ª Sessão Workshop Reflexologia Infantil para Pais Sistema Imunitário

Curso Reflex. Infantil para Pais ao Domicílio

O SILÊNCIO

O SILÊNCIO AJUDA SEMPRE:

QUANDO OUVIMOS PALAVRAS INFELIZES
QUANDO ALGUÉM ESTÁ IRRITADO
QUANDO A MALEDICÊNCIA NOS PROCURA
QUANDO A OFENSA NOS GOLPEIA
QUANDO ALGUÉM SE ENCOLERIZA
QUANDO A CRITICA NOS FERE
QUANDO ESCUTAMOS A CALUNIA
QUANDO A IGNORÂNCIA NOS ACUSA

QUANDO O ORGULHO NOS HUMILHA
QUANDO A VAIDADE NOS PROVOCA

O SILÊNCIO É A GENTILEZA DO PERDÃO
QUE SE CALA E ESPERA O TEMPO



MEMEI - Do livro "Pai Nosso", Psicografia do médium Francisco C. Xavier