terça-feira, 6 de outubro de 2009

Workshop de Autoconhecimento "RE-BIRTHING " com Angeles Hinojosa

No seguimento do Workshop que irá decorrer nos próximos dias 17 e 18 de Outubro em Lisboa com a Angeles Hinojosa (http://www.reflexologiainfantil.org/) venho fazer um breve esclarecimento sobre a técnica em si e sobre os objectivos pretendidos com o mesmo.
" Rebirthing (também conhecido como Renascimento) é um método de respiração consciente capaz de promover um profundo auto-conhecimento e desenvolvimento através de uma integração corporal, energética, emocional e mental do praticante.Foi desenvolvida por Leonard Orr na década de 70.
O método recebeu o nome de rebirthing/renascimento porque o acto de respirar conscientemente através da técnica promove a ativação psico-física, trabalhando assim desde os bloqueios mais primitivos, como por exemplo, a primeira experiência do acto de respirar, fazendo com que algumas pessoas re-vivenciem o ato do seu próprio nascimento.
A Respiração Consciente surgiu no Brasil em meados dos anos de 1976, baseada em meditações subtis algumas desenvolvidas por Gurdijieff e alguns grupos ligados aos ensinamentos Indígenas Brasileiros e Americanos , neste mesmo período Stanislav Grof desenvolveu a respiração Holotrópica e Leonard Orr o Rebirthing , já no Brasil o Naturopata e Renascedor Marcio Corrêa foi o introdutor desta técnica junto com Eliezer Mendes e Ângelo Gairsa, neste contexto surgiu um acasalamento de técnicas respiratórias ligadas à dança e a yoga e o tantra no qual a respiração era a base do auto conhecimento, já praticado e ensinado pelos mestres da meditação como Osho e muitos outros. REBIRTHING – RENASCIMENTO – BREATHWORK – e seus benefícios.
Renascimento é uma técnica vivente poderosa, segura e suave que liberta tensão do corpo e aumenta seu nível de energia, com a finalidade de lhe dar mais tranqüilidade e prazer em sua vida. Desenvolvido nos anos 70 já praticado por milhões de pessoas no mundo todo. Em uma sessão de Renascimento, o renascedor guia sua respiração até certo ponto aumentando o nível de oxigênio e de energia em seu corpo.
Estes níveis aumentados, estimulam a habilidade natural do corpo para se desintoxicar, 70% das toxinas do corpo é eliminado pela respiração, o Renascimento estimula a respiração livre e em plena consciência. Renascimento também eleva o nível alcalino do sangue, um resultado que muitos médicos - terapeutas - nutricionistas e ortomoleculares tentam e não conseguem. Com uma respiração simples e descomplicada o renascedor leva você a uma viagem profunda, libertando seus medos e armaduras que estão armazenados no seu corpo por uma vida toda.
A cada sessão aumenta seu nível de oxigenação, e sua memória fica cada vez mais forte e você começa a libertar-se de padrões de pensamentos do passado que não deixam você evoluir no momento presente.
A tomada de consciência do movimento respiratório permite a pessoa TRANSPOR O MEDO que está na origem de tensões das quais ela tentará se desembaraçar. É nesta impressão que vai desaparecer, portanto morrer, que a experiência do REBIRTH se apresenta a "pequena morte". No Rebirth atravessamos o campo emocional evitando nele nos demorarmos.
O objetivo não é como na Bioenergia ou em Terapia Primal encorajar o indivíduo a regressar a primeira infância, mas sim ir até o nascimento em que aparece nele pela primeira vez o problema DA VIDA OU DA MORTE; SER OU NÃO SER. RESPIRAÇÃO CONSCIENTE: A respiração é à base da vida sem ela não atingimos a liberdade de nós mesmos, venha experimentar, nunca se arrependerá das experiências que irá sentir em seu corpo em sua alma."
In Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Acerca de mim

A minha foto
Funchal, Madeira, Portugal
Licenciada em Enfermagem. Curso Reflexologia Podal, Curso Reflexologia Podal Infantil,método Angeles Hinojosa, Curso Reflexologia Gravidez e Parto,método Maurício Kruchik. Formação em: Chairmassage, Matrix Energetics, TLE(Técnica Libertação Emocional), Integração Subconsciente, Moxabustão, Aromaterapia, Argilaterapia, Velas Hopi, Análise Personalidade, através dos Pés!, Renascimento, Reiki I,II. Su-jok. ANALISE PERSONALIDADE, KARMAS Pela NUMEROLOGIA MARQUE SUA CONSULTA ATRAVÉS 968173442 ivethbarajas@gmail.com

TÉCNICA LIBERTAÇÃO EMOCIONAL TLE OU EFT

Renascimento ( Re-Birthing)

REFLEXOLOGIA NA GRAVIDEZ E PARTO - Mauricio Moshe

Auto - Reflexologia - Sistema Hormonal -

Reflexologia na Praça Alegria

continuação...

Reflexologia na Praça da Alegria RTP1

Reflexologia na Praça da Alegria RTP 1

1ª Sessão Reflexologia Infantil para Pais - Relaxamento

2ª Sessão Workshop Reflexologia Infantil para Pais Sistema Imunitário

Curso Reflex. Infantil para Pais ao Domicílio

O SILÊNCIO

O SILÊNCIO AJUDA SEMPRE:

QUANDO OUVIMOS PALAVRAS INFELIZES
QUANDO ALGUÉM ESTÁ IRRITADO
QUANDO A MALEDICÊNCIA NOS PROCURA
QUANDO A OFENSA NOS GOLPEIA
QUANDO ALGUÉM SE ENCOLERIZA
QUANDO A CRITICA NOS FERE
QUANDO ESCUTAMOS A CALUNIA
QUANDO A IGNORÂNCIA NOS ACUSA

QUANDO O ORGULHO NOS HUMILHA
QUANDO A VAIDADE NOS PROVOCA

O SILÊNCIO É A GENTILEZA DO PERDÃO
QUE SE CALA E ESPERA O TEMPO



MEMEI - Do livro "Pai Nosso", Psicografia do médium Francisco C. Xavier